Notícias

11
Dez

Dois novos oradores anunciados (clipping DN)

São desta forma revelados mais dois nomes que irão partilhar a sua ideia no TEDxFunchal que se realizará no dia 23 de Fevereiro do ano que se avizinha.

Inês Rodrigues nasceu, cresceu, casou e vive na Maia. Nunca deixou os bancos da escola. Depois da licenciatura que a fez professora, veio uma pós-graduação, depois um mestrado e agora o doutoramento, quase a terminar. Foi autarca numa junta de freguesia e, mais tarde, vereadora numa câmara municipal. Contudo, a Educação é a sua paixão, o que a levou a desafiar os alunos a pensar no mundo em que vivemos e nas soluções mais simples para problemas quotidianos. Em 2011, impulsionada pelos alunos, fundou a Educafrica, dividindo a paixão pela profissão com o voluntariado nacional e internacional. O seu objetivo foi simples: passo a passo, gota a gota, melhorar a vida de quem consigo se cruza e mostrar aos jovens cidadãos que o futuro está nas suas mãos.

Nuno Perry nasceu no ano em que foi lançado o primeiro microprocessador do mundo e, portanto, foi contaminado pela tecnologia. A partir daí, fez um percurso de formação pela informática e pela informação, enquanto vetor estratégico de projeção de poder.

É por este caminho que também surgiu o seu gosto pelo voluntariado em múltiplas dimensões: o maior movimento mundial de juventude, o socorro, o apoio humanitário e, mais recentemente, a consciencialização para a cibersegurança, incluindo a formação e treino de profissionais.

Para lhe tirar o foco destas matérias, só mesmo se o distraírem pela boca… Tem mais dificuldade em lidar com a gastronomia do que com o pior vírus informático! É que as ameaças surgem de onde menos se espera

 

Equipa TEDxFunchal

Para além dos detentores da licença, o TEDxFunchal só é possível devido à dedicação, profissionalismo e trabalho de um conjunto de voluntários que estão há já 10 meses a preparar o evento. São eles:

  • Ana Oliveira – comunicação e redes sociais
  • Catarina Fernandes – oradores
  • Cristina Freitas Pinto – oradores
  • Honório Rodrigues – imagem
  • Luísa Sousa – oradores
  • Roberto Andrade – imagem
  • Rui Pinto – parcerias

Relembramos que as inscrições para a próxima edição do TedxFunchal já se encontram abertas no local electrónico: http://tedxfunchal.com/bilhetes/e que os bilhetes para assistir ao TEDxFunchal 2019 são limitados.
Como tal, é realizada uma selecção dos interessados.
Garanta já o seu lugar!

Leave a Reply