.

ENTÃO ERA ISSO!

Ao longo dos séculos, a Humanidade assistiu a inúmeras descobertas de soluções a vários problemas. Algumas dessas soluções até tiveram intervenientes do dia a dia, como por exemplo, uma maçã ou uma banheira. Foram os chamados momentos “EUREKA!” ou, em bom português, momentos “ENTÃO ERA ISSO!”

“ENTÃO ERA ISSO!”… Expressão tipicamente portuguesa que significa surpresa, estupefação ou até negação.

Quando nos dizem para aceitar algo com o qual não concordamos… dizemos “ENTÃO ERA ISSO!”

Quando identificamos semelhanças entre dois objetos, pessoas ou lugares, que nos pareciam familiares mas não tínhamos ainda compreendido de onde… “ENTÃO ERA ISSO!”

Quando descobrimos que a solução para um problema afinal era algo muito simples… exclamamos “ENTÃO ERA ISSO!”

Quando ouvimos como uma pessoa ultrapassou um problema e percebemos que é dessa forma que também ultrapassaremos o nosso… dizemos com algum alívio “ENTÃO ERA ISSO!”

Não há problemas sem solução para o TEDxFunchal 2019. Aqui há lugar apenas para uma resposta ao nos depararmos com um qualquer obstáculo: “ENTÃO ERA ISSO!”

Contudo, há respostas que levamos tempo a descobrir… Há confrontos que nos custam a vencer… mas há também testemunhos que nos levam a avançar!

Este ano teremos um conjunto de oradores de variadas áreas que, um dia, se depararam com um problema. Sem se resignarem, acabaram por ter o seu momento “ENTÃO ERA ISSO!”, quando descobriram a solução. É esse momento, essa solução que irão partilhar connosco em mais um TEDxFunchal.

Vão faltar ao próximo TEDxFunchal? “ENTÃO ERA ISSO!”