Notícias

23
Nov

Faltam 3 meses! (Clipping DN)

Faltam sensivelmente três meses e meio para se realizar aquela que será a segunda edição do TEDxFunchal, ontem apresentada no café “A Janela do Forte” na Fortaleza do Pico.

Sob a temática “Então era isso!”, haverá lugar para a partilha de descobertas e soluções de confrontos que muitas vezes nos custam a ultrapassar.

Integram a segunda edição do TEDxFunchal 14 oradores que, no dia 23 de Fevereiro de 2019, das 9 às 18h, irão partilhar o seu momento “Então era isso!”  no Auditório do Museu Casa da Luz.

Fazendo parte de um universo de 3.500 eventos TEDx realizados mundialmente, o TEDxFunchal é organizado por uma equipa local e de forma independente, e reúne pessoas numa partilha de conceitos, ideias e experiências entusiasmantes e que motivam a intervenção humana na comunidade Madeirense.

Chitra Stern, Gonçalo Félix e Margarida Meira foram os primeiros nomes da lista de oradores do TEDxFunchal 2019 a serem revelados.

 

Chitra Stern é empresária, dona da cadeia de hotéis “Martinhal” em Portugal, juntamente com o marido. Vencedora do prestigiado “Accomplished Entrepreneur Award” atribuído pelo Instituto Deloitte de Inovação e Empreendedorismo na London Business School, foi também homenageada como “Gerente do Ano” pelo Amadeus Brighter Awards e “FTA Person of the Year” pela Family Travel Association.

A sua formação inclui um MBA da London Business School; um BEng (Hons), da University College London e uma ACA, da PriceWaterhouseCooper, em Londres.

 

Gonçalo Félix, desde 1999, é voluntário da Cruz Vermelha Portuguesa, na Coluna de Socorro Henry Dunnant, onde é tripulante de ambulância de socorro e chefe de equipa de emergência no piquete diário.

Foi fundador e coordenador do Núcleo de Socorro e Formação da AMI (Assistência Médica Internacional) na Delegação da Madeira, onde foi também formador de socorrismo.

Foi ainda fundador e coordenador do Núcleo BTLS Portugal na Madeira (Basic Trauma Life Support Portugal).

Co-fundou e preside até ao momento à Madeira Emergência “Associação para a Promoção da Emergência Médica”.

 

Margarida Meira, apesar de licenciada em Direito desde 1996, deixou de parte a carreira jurídica em 2004 para se dedicar à sua paixão: as Crianças! Integrou e participou em diversos projectos como voluntária, fazendo parte de organizações ligadas à infância, entre elas o Centro Psicopedagógico das Mahotas, em Maputo, Moçambique.

É também instrutora de Yoga e fundadora do Projecto Ilha Verde – Educação em Liberdade, na nossa ilha.

 

O DIÁRIO, uma vez mais, dará oportunidade a quem estiver interessado em ser orador no evento e que queira partilhar com a audiência o seu ‘Então era isso!”. Basta que enviem os seguintes elementos:

  • uma biografia reduzida,
  • um texto explicativo da ideia a partilhar,
  • um vídeo de 5 minutos resumindo a sua talk
  • a sua motivação para ser orador.

 

Enviem a vossa candidatura para oradores@tedxfunchal.comou para leitores@dnoticias.pt, até ao dia 06 de Janeiro de 2019.

 

Os bilhetes para o TEDxFunchal 2019 já se encontram à venda. Poderá realizar a sua inscrição prévia através do sitewww.tedxfunchal.com. O preço dos bilhetes está fixado nos 25 euros, até ao dia 11 de Janeiro de 2019, sendo que após essa data sobem para 37 euros. O bilhete inclui 2 coffeebreaks, 1 almoço e um giftbag.

Leave a Reply