Notícias

18
Jan

Revelados 3 novos oradores para a edição 2019

No arranque do novo ano, o TEDxFunchal, evento organizado independentemente à semelhança dos eventos TED, revela 3 novos oradores. São eles Catarina Catarino, Isaac dos Santos e Sofia Maul.

 

Catarina Catarino move-se por uma curiosidade “maior do que ela” desde tenra idade.

É professora, mentora e oradora em Alimentação Integrativa e Consciente, sendo a sua abordagem honesta, intuitiva e pouco convencional.

Numa mensagem profunda, que explora a origem da nossa identidade, tem chegado ao coração de audiências, vendo o seu trabalho reconhecido no seio das comunidades portuguesa e internacional. ​

 

Isaac dos Santos é um homem transexual e ativista pelos direitos LGBTI e pela visibilidade das questões trans no movimento LGBTI e na sociedade. Em 2017, protagonizou o documentário “Rip 2 my youth”, produzido pela sua namorada.

Parte da sua experiência pessoal e do seu processo de transição como ponto de partida para reflexões sobre transfobia, masculinidades, patriarcado e direitos humanos.

Sofia Maul é essencialmente uma contadora de histórias bilingue, nascida e a viver na Madeira. Teve a sorte de crescer e ouvir as histórias dos quatro avós todos de origem diferente (inglês, alemão, sueco e americano).

As suas histórias vêm de perto e de longe, mas as que mais gosta de partilhar são as que vêm da pequena ilha no meio do Atlantico, para onde voltou após 20 anos, para abraçar a família e amigos, para contar e recolher histórias e também plantar dragoeiros e fotografar muito.

O TEDxFunchal 2019 acontecerá no próximo dia 23 de Fevereiro, no Museu Casa da Luz, a partir das 9h00. Sob o tema “Então Era Isso!”, 14 oradores irão partilhar com a audiência ideias que valem a pena ser partilhadas.

Leave a Reply