Cristina Pinto

Oradores

Cristina Pinto

Oradores

Sobre

Nascida no Funchal em 1983, Cristina Freitas Pinto vive os seus dias com um grande entusiasmo e uma profunda sede de ser, conhecer e perceber cada vez mais.

Licenciou-se em 2005 no Ensino do 1o Ciclo, na Universidade dos Açores, movida pelo gosto de aprender e pelo sonho de acompanhar as crianças e os jovens na descoberta do encanto do Mundo, para que, juntos, o possam tornar mais belo.

Os anos iniciais como docente do 1o Ciclo constituíram um desafio e uma base sólida para o aprofundamento da sua paixão pelo estudo da antropologia, teologia, filosofia e pedagogia. Iniciou os estudos em Ciências Religiosas, estando, neste momento, a concluir o Mestrado, na Universidade Católica Portuguesa, que lhe conferirá a habilitação profissional para lecionar esta área. Desde 2008 é professora de Ensino Religioso do 1o ao 3o ciclos, disciplina que procura desenvolver ferramentas que ajudem os alunos a compreender a complexidade da realidade e a construir um projeto pessoal de vida, assente em valores morais e éticos que tenham em conta a dignidade de cada vida humana e o bem da polis.

Participou na organização da exposição “Bíblia em Festa”, em 2012-2013, tendo sido palestrante no campo da hermenêutica dos textos bíblicos. A história, a cultura e os géneros literários patentes nesta monumental e milenar biblioteca constituem outra área de grande interesse pessoal, na qual continua a investir.

Fez ainda parte do elenco de teatro amador MADS (Madeira Amateur Dramatic Society) que levou os musicais Les Miserables (2008), The Sound of Music (2009) e Annie (2014) e o clássico The Importance of Being Earnest (2015) aos palcos do Teatro Baltazar Dias e do Centro de Congressos da Madeira.

Paralelamente a estas atividades, frequentou formações no domínio da interioridade, e tem desenvolvido estas competências na sua prática pessoal e profissional.

Com muita alegria e entusiasmo, faz parte da equipa organizadora do evento TedxFunchal 2019, ansiando poder crescer e acompanhar os oradores no desenvolvimento e partilha das suas ideias inovadoras.