Gonçalo Félix

Gonçalo Félix

Sobre

Gonçalo Nuno Nóbrega Félix, 37 anos, casado, pai de dois filhos, uma menina de 9 e um menino de 4 anos, apaixonado por emergência médica e ralis, e um empreendedor por natureza. Espírito humanitário e voluntário, trabalhador e amigo, sempre pronto para a luta e para novos desafios. Dedica-se às coisas a 100% quando gosta e acredita nelas, luta até ao fim, nunca desiste.

Voluntário da Cruz Vermelha Portuguesa, Coluna de Socorro Henry Dunnant desde 1999, onde é tripulante de ambulância de socorro e chefe de equipa de emergência no piquete diário.

Foi fundador e coordenador do Núcleo de Socorro e Formação da AMI (Assistência Médica Internacional) na Delegação da Madeira, onde foi também formador de socorrismo.

Foi fundador e coordenador do Núcleo BTLS Portugal na Madeira (Basic Trauma Life Support Portugal).

Cofundador e Presidente até ao momento da Madeira Emergência – Associação para a Promoção da Emergência Médica.

Organizador de vários seminários na área da emergência médica pré-hospitalar pediátrica, incluindo o primeiro seminário na Madeira organizado de forma autónoma, entre outros cursos pioneiros na Região, levados a cabo pela associação.

É formador de socorrismo da Madeira Emergência, em vários cursos – emergência pediátrica, Suporte Básico de Vida (SBV), SBV / DAE (Disfibrilhação Automática Externa), sendo também formador destas áreas no INEM (Instituto Nacional de Emergência médica) e na AHA (American Heart Association). Operacional e instrutor BTLS Portugal, entre outros.