Vanessa Aires

Vanessa Aires

Sobre

A Vanessa, uma eterna amante da humanidade,  vai percorrendo diversas culturas sempre com o olhar atento da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento, vendo o mundo de uma perspectiva “esquece a caixa!” – ampla e abertamente. A sede por novas culturas já a levou a vários destinos em viagens a solo e a viver em comunidade em países como a Suiça, a Itália e o Nepal, tendo mergulhado sempre mais profundamente a cada viagem.

A pulga do voluntariado mordiscou com os episódios de 2001 em Timor ou os de 2004 na Indonésia, tendo sido posteriormente, com o ano de 2013 e o Serviço Voluntário Europeu que a sua paixão se tornou a sua missão de vida: cooperar nacional e internacionalmente para o desenvolvimento das comunidades, em geral, e das suas infâncias, em particular. A sua grande paixão é dar esperança às crianças e jovens, incentivando-os a sonhar constantemente e a seguir os seus desejos, encorajando-os a trabalharem arduamente para os alcançar.

Unindo a sua formação em Operações de Paz e Acção Humanitária, Empreendedorismo Social, Storytelling e Council a dois anos de experiência de voluntariado internacional,  define como principal objectivo o desenvolvimento de um espaço promotor de infâncias “naturo-conscientes” e comunidades  participativas. O seu grande sonho é poder contribuir para um mundo “multicolorido” e “multilingue”, onde as fronteiras são apenas em papel e as pessoas se reúnem e se sentem empoderadas para criar as suas próprias realidades, adequadas e eficientes.

Este metro e sessenta e oito de Espírito Livre já ofereceu dois capítulos a dois livros na área da infância, e espera poder utilizar o trampolim deste palco da TEDxFunchal para desenvolver tantos outros, construindo o seu grande livro da vida.

Grata pela oportunidade!

29 anos, Aveiro-Mundo

Todas as sessões de Vanessa Aires