Notícias

23
Nov

TEDxFunchal a crescer (Clipping DN)

O TEDxFunchal cresce a passar largos. Estamos cada vez mais próximo do dia “T”. Hoje convidamos os leitores a conhecer mais dois grandes oradores para a edição do TEDxFunchal 2019, que se realiza dia 23 de Fevereiro de 2019 no Auditório do Museu da Eletricidade – Casa da Luz. O evento, organizado à semelhança das conferências TED mas de forma independente, decorre sob o tema “Então Era Isso!”, onde a organização pretende divulgar os momentos Eureka! dos oradores convidados.

 

Mário Fortes

Um dos oradores é Mário Fortes, alguém satisfeito com a vida, mas sempre a testar os seus limites e a procurar continuamente a autossuperação. É responsável por um projeto que pretende desenvolver competências sociais e emocionais com crianças, na natureza, através da brincadeira e do trabalho. Também desenvolve programas de investigação com Recursos Humanos, é investigador de Pós Doutoramento na ARDITI e Professor Coordenador convidado na Universidade da Madeira.

 

Sergi Bermúdez

O Sergi Bermúdez, é catalão, docente na Universidade da Madeira e investigador no Madeira Interactive Technologies Institute. Com uma formação em engenharia e neurociências, e intruso qualificado noutras áreas, tem-se dedicado intensamente à investigação multidisciplinar na área das tecnologias aplicadas à saúde. Desde que chegou à Madeira constituiu um grupo de investigação, o NeuroRehabLab (neurorehabilitation.m-iti.org), no qual trabalha com outros investigadores das engenharias, psicologia, ciências do desporto e terapeutas.

 

Candidaturas abertas a Orador(a) TEDxFunchal 2019

A organização do TEDxFunchal e o DN convidam quem tenha uma ideia que valha a pena e a queira partilhar com o público, a juntar-se ao evento e se candidatar a orador.

 

Para isso basta reunir os seguintes elementos:

  • breve biografia,
  • explicação resumida do momento que considere como o seu momento “Então era isso!”,
  • texto explicando a ideia que pretende partilhar
  • vídeo de cinco minutos com o resumo da sua talk

 

Deverá enviarestes elementos para um dos seguintes endereços electrónicos leitores@dnoticias.ptou oradores@tedxfunchal.com.

 

Se conhece alguém que tenha uma ideia que vale a pena ser partilhada, poderá também candidatar essa pessoa. Segundo as regras da TED, os oradores não são remunerados.

 

 

Equipa TEDxFunchal

Para além dos detentores da licença, o TEDxFunchal só é possível devido à dedicação, profissionalismo e trabalho de um conjunto de voluntários que estão há já 10 meses a preparar o evento. São eles:

  • Ana Oliveira – comunicação e redes sociais
  • Catarina Fernandes – oradores
  • Cristina Freitas Pinto – oradores
  • Honório Rodrigues – imagem
  • Luísa Sousa – oradores
  • Roberto Andrade – imagem
  • Rui Pinto – parcerias

 

Vai perder o próximo TEDx Funchal?

Então era isso!

Leave a Reply