Mário Fortes

Mário Fortes

Sobre

Satisfeito com a vida, mas sempre a testar os meus limites e com necessidade de me superar. É a luta constante que tenho com uma mente inquieta que não me permite estar nem um dia na zona de conforto. Desde criança hiperativo, malcomportado e muito desafiador consigo e com os outros.

Problemas e mais problemas, chumbos por faltas e expulsão de um colégio são o meu CV até ao 9º ano, quando era obrigado a frequentar um ensino expositivo e abstrato.

Quando passei para o ensino profissional, experiencial e prático, surpreendi-me a mim mesmo e comecei a ter objetivos concretos e os resultados começaram a aparecer de uma forma perfeitamente natural. A minha superação deveu-se ao acreditar dos meus pais, professores, amigos e à minha persistência. Sem nunca ser grande estudante, licenciei-me, comecei a trabalhar e a desenvolver melhor as minhas emoções, o que me fez apostar na área da inteligência emocional, na qual sou doutorado há 6 anos, propósito da minha inquietude, e do superar de um cancro maligno que me apareceu aos 28 anos de idade. Foi uma oportunidade para me conhecer melhor e escolher o que de facto faz sentido para mim, que é ser feliz e fazê-lo com os outros.

Ao longo dos meus 18 anos de carreira já desempenhei muitos papéis e dei muitas quedas, sinto-me cada vez mais feliz e mais forte. Neste momento tenho um projeto intitulado KidsTalentum onde brinco e trabalho competências sociais e emocionais com crianças, na natureza. Tenho programas de investigação com Recursos Humanos, sou investigador de Pós Doutoramento na ARDITI, e Professor Coordenador convidado na Universidade da Madeira. Sou marido, sou pai, sou filho e sou um Homem que me sinto bem com a vida que escolhi… Muito obrigado pela oportunidade de partilhar a minha história de vida com pessoas que ainda não descobriram a sua força interior e poder fazer despertar 1% do seu potencial.