André Leonardo

André Leonardo

Sobre

Fundador da “Faz Acontecer”, André Leonardo foi eleito em 2016 como um dos “sete jovens que estão a transformar o Mundo” pela Pangea (Madrid, Espanha).

Nasceu em Angra do Heroísmo, Açores. Sempre muito irrequieto, demonstrou desde muito cedo a sua atitude e capacidade de iniciativa, tendo montado o seu primeiro negócio logo aos 6 anos com a venda de flores porta-a porta.

Mestre em Gestão pelo ISCTE-IUL, é especializado em empreendedorismo e criação de empresas. Dedicou-se a desenvolver projetos que pretendem promover o espírito empreendedor em Portugal e no mundo.

Organizou eventos internacionais para centenas de pessoas, gerou milhares de euros para propósitos sociais, ajudou empreendedores a iniciarem os seus negócios e falou com mais de duas centenas de empreendedores e CEO´s de topo nas suas expedições.

Aos 24 anos, vendeu o que tinha, recolhei patrocínios e partiu sozinho para uma expedição à volta do Mundo que passaria por 23 países. O seu objetivo era simples: procurar energia e ânimo para além da «crise» e da «dívida», estabelecer contacto com pessoas positivas, deixar-se contagiar por empreendedores, tanto nos negócios como na vida, aprender com gente que vencia todo o tipo de adversidades e que, mais do que criar empresas ou promover projetos, fazia acontecer encarando o presente e o futuro com otimismo e com capacidade de sonhar. Recolheu 143 casos por sociedades culturas e contextos político-económicos radicalmente distintos – e, no entanto, todos ligados pela mesma vontade de fazer acontecer – que lhe permitem hoje ter a certeza eu o “difícil é diferente do impossível”.

Em 2015 lançou o seu primeiro livro “Faz Acontecer” em Portugal, em 2016 foi coautor em Espanha do livro “Pangea: Siete Jovens Siete jóvenes que están transformando el mundo” e em 2017 criou e apresentou o seu programa de televisão, “Faz Acontecer” onde percorre o país a recolher historias de pessoas que fizeram acontecer por um Portugal profundo.

Empreendedor em série, autor, palestrante e apresentador de televisão, Leonardo será um dos oradores no TedxFunchal.

www.AndreLeonardo.com

Facebook www.facebook.com/andreleonardopage