Francisco Dionísio (Kiko)

Francisco Dionísio (Kiko)

Sobre

“Pelo Sonho é que vamos” é o mote que faz levantar da cama todos os dias o Francisco Dionísio, mais comumente conhecido por Kiko.

Formado em Medicina, pela Faculdade de Medicina de Lisboa, encontrou nas causas da Juventude a sua paixão, contexto no qual completou o Mestrado em Educação Social e Intervenção Comunitária pela Escola Superior de Educação de Lisboa, com um trabalho de investigação acerca da participação dos jovens e o seu envolvimento e influência no desenvolvimento das suas comunidades. Atualmente prossegue os seus estudos com o Doutoramento em Sociologia, procurando aprofundar o estudo dos fenómenos sociais associados à juventude.

Escuteiro há mais de 20 anos, é atualmente dirigente do Corpo Nacional de Escutas (CNE) no Agrupamento 238 – S. Roque, tendo ao longo da sua vida escutista assumido funções ao nível regional e nacional da Associação, e é membro do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese do Funchal, onde atualmente está a preparar a participação dos jovens da Diocese do Funchal nas Jornadas Mundiais da Juventude Lisboa 2023.

Faz parte da Bolsa de Formadores do Conselho Nacional de Juventude e foi responsável pela coordenação do processo de construção do I Plano Municipal de Juventude do Município do Funchal com o lema “Jovens Construtores da Cidade”. Atualmente é colaborador da Divisão de Juventude da Câmara Municipal do Funchal e dedica-se profissionalmente ao setor da juventude.

Homens novos para um tempo novo – é um dos objetivos de vida do Kiko – contribuir com o seu trabalho para que os jovens tenham oportunidades para serem verdadeiros realizadores de sonhos, podendo expressar o melhor de si. Sendo portador de uma distrofia muscular, o Kiko tem como propósito de vida mostrar que vale a pena viver uma vida “não atrofiada”.