Cândida Carvalho

Cândida Carvalho

Sobre

A Cândida Carvalho, natural do Funchal, está há doze anos fora da Ilha da Madeira, é licenciada, mestre e doutoranda em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, sempre demonstrou interesse por temas relacionados com a humanidade, procura compreender os problemas ou os dilemas que afetam o ser humano ou o ambiente onde está inserido para poder contribuir de forma positiva com algumas soluções. Por este motivo, sentiu necessidade de se dedicar à bioética.

É especializada em Bioética, pelo Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa e pela Universidad del Museo Social Argentino. Dedicou alguns anos ao estudo do Direito Médico junto da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. No presente, dedica-se à investigação científica e tem a sorte de juntar, nas suas pesquisas e resultados, as suas grandes paixões: o direito e a bioética. O seu percurso académico e profissional é singular e interessante. No seu currículo conta com a passagem por dezenas de Universidades Nacionais e Internacionais, com a participação em diversos Congressos Internacionais e com a experiência, enquanto docente, em várias formações avançadas.

Atualmente exerce funções como Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira, onde, entre outras funções, promove debates, estudos e reflexões sobre diversos temas da sociedade, tendo sempre por base a bioética.

Defensora dos direitos humanos e da equidade. Procura diariamente dar o seu melhor. Ama o seu marido, venera os seus pais, adora animais, em especial, os seus dez cães e é apaixonada pela leitura, a escrita, a música, o sol, o mar, o campo e pelos sons da natureza. Viajar é um dos seus sustentos para a alma. Se pudesse, faria com que o tempo passasse mais devagar para poder aproveitar ainda mais as maravilhas da vida. Pratica uma filosofia positiva e é extremamente grata por tudo o que teve, tem e terá.