Gabriela Fernandes

Gabriela Fernandes

Sobre

A Gabriela Fernandes é natural da freguesia do Monte, a freguesia mais emblemática e verde do concelho do Funchal na Ilha da Madeira (lá existem os carros de cesto únicos no mundo, que levam cerca de mil turistas diariamente à localidade).

É mãe de três lindos filhos que acredita serem felizes e positivos, pois sempre os acostumou a encara a vida com entusiasmo.

Tem a licenciatura em Psicologia Clínica perla Universidade de Lisboa – Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, com estágio académico e profissional da Maternidade Alfredo da Costa. São-lhe reconhecidas pela Ordem dos Psicólogos Portugueses 5 especialidades, nomeadamente Psicologia da Educação, Psicologia Clínica e da Saúde, Necessidades Educativas Especiais, Sexologia e Psicologia Comunitária.

Abraça com genuinidade e facilidade a causa social e o voluntariado, sendo que foi presidente durante 9 anos da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Monte, onde continua a colaborar.

Atualmente exerce funções como Diretora Técnica (chefe de Divisão) do Serviço Técnico de Educação Especial (STEE) – Quinta do Leme, onde além de fazer a coordenação técnica da equipa interdisciplinar, dá especial enfoque ao desenvolvimento dos seus colaboradores ao nível do empowerment dos próprios ao nível pessoal e técnico, promovendo iniciativas diversificadas para o efeito.

Carateriza-se profissionalmente como uma pessoa com dinamismo, criatividade, autonomia e grande capacidade de trabalho; espírito empreendedor;  gosto pelo trabalho nas suas vertentes individual e de equipa; capacidade de iniciativa e de decisão; facilidade de inovação, organização e planeamento; disponibilidade  e motivação para desafios exigentes; facilidade na adaptação a novos meios, ambientes diferenciados e novas propostas;  dedicação e empenho na atualização de conhecimentos (pesquisa e formação). Regista ainda dificuldades em lidar com a monotonia, trabalho repetitivo, injustiça e chefias dúbias.

Em termos pessoais diz-se apaixonada pela vida e que gosta de dançar, de brincar, do gargalhar das crianças, do ouvir o enrolar do mar nos calhaus madeirenses, de passear pela natureza, de fazer canyoning, de jogar andebol (agora com as veteranas do seu tempo e em especial andebol de praia…em falta nos últimos tempos),  de caminhar descalça na areia ou na relva, da conversa sem tempo com os amigos, de massagens e tempos de SPA a cuidar de si, de reunir a família, de aventura controlada … e que um pouco da sua felicidade, saúde mental e bem estar atribui à família, aos amigos e às viagens onde se delicia a descobrir outros “mundos” repletos de novidades e interesse.