Rui Pinto

Parcerias

Rui Pinto

Parcerias

Sobre

Rui Pinto nasceu no Funchal em 1983. Amante do desporto, quer coletivo quer individual, assumiu o esforço, o trabalho colaborativo e o progresso constante como valores distintivos da sua personalidade e da sua forma de estar perante a vida.

No final do Ensino Secundário, optou por seguir para o mundo do trabalho. Começou por auxiliar na administração de uma empresa, entre 2001 e 2004. A partir deste ano, passou pelo arquivo do SESARAM e pelos departamentos de Estatística e Gestão de Utentes e de Planeamento e Gestão. Durante esse período, sentiu-se desafiado a desenvolver competências técnico-profissionais que lhe permitissem dar uma melhor resposta às exigências do mundo empresarial.

A par disto, em 2010, aceitou o desafio de ir até Guiné Bissau como voluntário na preparação de um orfanato e de uma escola. Até lá chegar, viveu aventuras ao percorrer em jipe países como Marrocos e Mauritânia. Todavia, um dos momentos mais marcantes dessa viagem – o golpe de estado na Guiné Bissau no dia seguinte à chegada ao destino pretendido – dificultou a concretização mais plena do objetivo inicial que era a conclusão de uma ala do edifício do orfanato.

A sua vontade de querer mais e melhor levou-o aos bancos da Universidade. Em 2016, enquanto trabalhador-estudante, concluiu a licenciatura em Gestão de Empresas, no ISAL, colhendo o fruto de um enorme investimento pessoal.

Como elemento de apoio à gestão financeira  do evento TEDx Funchal 2019, sente-se desafiado com esta nova etapa e com a possibilidade de contribuir com os seus conhecimentos para a concretização de mais um momento de ideias que merecem ser partilhadas.