Seis po’ Meia Dúzia

Seis po’ Meia Dúzia

Sobre

Harmonias insulares

 

Em 2004 é criado o grupo “Seis po’ Meia Dúzia”. O nome surge de uma expressão regional e reflete a harmonia perfeita que encontraram ao unir as suas vozes. Conquistaram audiências não apenas localmente, mas também além-fronteiras, com concertos memoráveis na Venezuela, Espanha e Áustria, unindo culturas através da música.

Em 2011, o grupo deu um passo notável na sua carreira ao lançar o seu primeiro álbum “De Pés Descalços”. Este apresentou uma mistura de canções tradicionais, dando uma perspetiva fresca a melodias antigas.

A busca incessante por explorar a riqueza musical portuguesa, levou o grupo a mergulhar na literatura oral, com a criação de melodias para lengalengas e trava-línguas e mais recentemente, nas trovas do cancioneiro medieval galaico-português.

À medida que o grupo Seis po’ Meia Dúzia se prepara para celebrar o seu 20º aniversário, estão a trabalhar arduamente na criação de canções inéditas. Inspiradas em contos e lendas populares da Ilha da Madeira, estas novas composições prometem mergulhar o público numa viagem mágica através da imaginação e da tradição da ilha.