Sobre
O Sergi é um catalão, entre idealista e ingénuo, que aos 40 ainda usa o cabelo comprido. Para ele o único atalho para a excelência é um trabalho bem feito. Casado com uma transmontana maravilhosa com paciência infinita, vai ser pai de um menino madeirense. Durante a sua vida morou em 10 cidades de 4 países diferentes, e já tem sotaque estrangeiro até nas suas duas línguas maternas. O percurso do Sergi é tudo menos linear. Aprendeu Inglês na Suiça, Português na Espanha e decidiu deixar Barcelona há 8 anos, durante a crise económica, para procurar novas oportunidades na Madeira.
O Sergi é docente na Universidade da Madeira e investigador no Madeira Interactive Technologies Institute. Com uma formação em engenharia e neurociências,
e intruso qualificado noutras áreas, tem-se dedicado intensamente à investigação multidisciplinar na área das tecnologias aplicadas à saúde. Desde que chegou à Madeira constituiu um grupo de investigação, o NeuroRehabLab (neurorehabilitation.m-iti.org), no qual trabalha com outros investigadores das engenharias, psicologia, ciências do desporto e terapeutas. A missão do grupo é desenvolver e avaliar tecnologias para a reabilitação do AVC, promoção da aptidão física e estimulação cognitiva na demência, com as instituições regionais.